segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amores encadernados


Encontro meu descanso lhe tendo em mãos, és generoso. Recheado e coberto de conhecimento e fantasia, lhe aprecio. Folhas mofadas e mal cheirosas, lhe aprecio. Adormeço em tuas palavras. Sonho em tuas histórias. Dentre páginas meus segredos, tão seguros e protegidos pelo seu eterno silêncio.


Não fala, não sente. Ensina, comove, vicia. Dentre páginas, meus segredos. Meus sonhos. Minhas histórias e fotografias! Sublinhados os prediletos. Lindos e significativos trechos. Mais fantasia. Saboreie, em letras tortas, em palavras bem aproveitadas. Negrito desbotado em páginas amareladas. Delicado o toque, deslizo pela sua capa... lhe aprecio, generoso. 

Me ensina, eu me apaixono. Vivo em você, no que me traz, no que aprendo, no que imagino, no que sinto. Fantasio em você... em vocês! São tantos, são lindos.


Para qual ir agora? para qual universo? Semi onduladas, amareladas e mal cheirosas, derramo minhas lágrimas em páginas mofadas. Em você encontro meu descanso, meu generoso. Adormeço em tuas palavras e sonhando em tuas histórias. Continue a guardar meus segredos, mas não os esconda. Guarde para que outros o encontrem. Em uma velha estante, junto de muitos outros segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário