terça-feira, 9 de julho de 2013

Lima


"A lima (no Brasil conhecida como limão), fruto da limeira, é na verdade um termo ambíguo no contexto das frutas, referindo-se a um número de diferentes espécies de citrinos, com frutos tipicamente redondos, verde-amarelados, com diâmetro de 3–6 cm, geralmente contendo polpa azeda [...]"

Não mais azedinha do que ela, bipolar e complexa. Ela é paranoica, até combina comigo. Não se sabe quando quer sorrir ou chorar. Não se sabe quando ama ou odeia. Ela sabe. Ela sabe quando é conveniente pra ela, sorrir ou chorar, amar ou odiar. Não é mais azeda do que a lima, é sim. Tão azeda e tão doce, mais azeda do que doce. Eu que sei, eu que aguento. Amizade está aí pra isso, né? Sem prometer o dia de amanhã, mas garantindo o dia de hoje. Lado a lado, nessa luta que sempre vai ser a vida. Ela tem os problemas de lá e eu os meus aqui. Mas eu não me importaria de ter meus problemas aqui, desde que eu resolvesse os dela de lá, sei lá. Ver ela gargalhar é a melhor parte  e distrai. Não tem sensação melhor do que ser engraçada pra alguém, ainda sendo tão idiota, conseguir fazê-la rir com as besteiras que fala, sei lá. Ela me manda chorar, fala que vai melhorar, que é melhor eu não guardar, sei lá. 

Ela é durona. Mais azeda que limão, da uma dura na gente, pra ver se a gente aprende, sei lá. Não sei manter amizades, pra fazer é até fácil. Essa foi espontânea, pedi pra todo mundo pra abençoar, ver se dura, né? Sei lá. Ela é azeda de rangir os dentes, quando está na TPM é melhor sair da frente, engraçado. Sei lá, ela não é do tipo que passa a mão na sua cabeça, já até falei que dá uma dura na gente, pra ver se a gente aprende. Um dia vou chegar lá, talvez virar gente, tenho medo de aprender por bem, vou aprender por mal. A vida não é doce, ela é azeda. Azeda mas é uma só, querendo ou não a gente tem que valorizar, igual a amizade, né? O  que seria do doce sem o azedo? Às vezes ela é azeda, igual a Lima.

2 comentários:

  1. Vc acaba de transcrever uma situação que eu to passando, tocante, viisita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As coisas acontecem quando menos esperamos, e acredito que quando mais precisamos. Gostei desde quando vi pela primeira vez, sei lá, tinha algo parecido comigo.. E não me enganei! Se tornou especial mesmo sendo excêntrico, eu gosto de coisas assim, bem temperadas!... Se tornou essencial e hoje não me vejo sem a companhia! tenho uma consideração e cuidado inestimável, para mim é referencia, e me importo sempre se esta bem, e quando não esta, me dói! Penso em que eu poderia fazer para arrancar a dor que sente. Existem várias formas de amar alguém, e eu aprendi a amar o meu semelhante.

    Aline Lima.

    ResponderExcluir