sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vazio


Então a vida é mais ou menos isso: Você se apaixona por alguém. Não dá certo. Esse alguém não te quer ou o mundo e as pessoas vão contra. Pelo estilo de vida dos dois, as diferenças de idade e o pelo simples fato de você não ser para o outro, o que ele é para você. E você é obrigado a ficar na espera daquele desencanto, esperando seu coração ser preenchido por outro alguém. Enquanto isso o tempo passa... Seus amigos e amigas mandam você sair e conhecer gente nova. E é tanta gente dizendo essa mesma coisa que parece ser uma obrigação. 

O tempo passa. Você vai acumulando fracassos amorosos. Tudo parece estar bem, até que você começa a relembrar tudo, e bate aquela tristeza. O tempo continua passando, seu coração continua vazio e despedaçado. A vida passa, o sentimento às vezes não. E tudo segue naquele ritmo. Você conhece qualquer pessoa, resolve se envolver com ela por pura conveniência, pelo medo de ficar só ou por ela passar à você segurança, ou fazer você se sentir superficialmente amado. 

Vocês acaba selando um relacionamento. Quando vai ver está se casando do jeito que sua mãe sonhou te ver casando, mas não com a pessoa que você ama. Quando menos espera gera um fruto deste relacionamento vazio. Este fruto te vincula ainda mais à alguém que só te faz bem, mas não faz você se sentir do jeito que a outra pessoa fazia. 

Você envelhece, infeliz, ao lado de alguém que não ama... mas não importa, você está seguindo a vida como ela deve ser seguida. Você está dando andamento nela. Você envelheceu... talvez com netos, uma grande e linda família. Uma família que você decidiu construir com alguém que talvez tenha te trazido paz, dado carinho, amor, uma família. Você racionalmente reconhece isso, mas seu coração continua vazio.

Você construiu uma linda família, mas não com quem você amava. Não com a pessoa que te trazia paz, mas que trazia aquela perturbação deliciosa que ninguém jamais traria. Não com a pessoa que te dava prazer, que te fazia feliz ao mesmo tempo que te enviava ao inferno. Você morre, mas deixa para próxima geração uma linda família... talvez de homens e mulheres que irão se entregar à alguém, alguém que não ame... mas que darão continuidade à sua família linda, de laços mal feitos e relacionamentos vazios.

2 comentários:

  1. Esse é o ciclo que é imposto para aqueles que decidem seguir a ordem politicamente correta da vida. Belo texto, Danielle.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Joelson, também tenho um blog chamado: musicadoce.com
    O seu blog é muito bom. Parabéns pela iniciativa e continue sempre assim.

    ResponderExcluir